Dicas para não errar na maquiagem Estou Crescendo

Dicas para não errar na maquiagem

maio 29, 2012Shairane Mello



Olá meninas hoje venho contar algumas dicas para não errar na maquiagem!



Apesar de querer muito não posso ter um maquiador a minha disposição 24hs por dia então resolvi  aprender a me maquiar, e hoje já me sinto segura para postar algumas dicas!

Traço firme
A risca do delineador ficou linda até a metade, mas borrou no final? Transforme-a em um sombreado. “Com um pincel, faça movimentos ascendentes de vai e vem”. Atenção: você só consegue o efeito se estiver usando lápis para olhos ou delineador em pó. 


 Abaixo o panda
Para não parecer que está com olheiras se o lápis escorrer durante a festa, disfarce esfumando o traço. “O movimento deve ser de dentro para fora, usando os dedos ou pincel, e retirando o excesso de tinta sob os olhos”. 

 Mata-borrão
(Essa dica para mim, vale ouro.)
Para a sombra não manchar o rosto, deposite uma camada de pó facial sob os olhos antes de pintar as pálpebras. Depois, retire os borrões usando um pincel – eles vão embora junto com o pó facial.

No tom certo
A saída se você errou no tom da base: retire o excesso com uma esponja dando batidinhas. Depois, finalize com pó. Se a base for mais escura do que a pele, use pó mais claro e vice-versa.

Corretivo
Não dá para viver sem ele. O corretivo é uma espécie de bombeiro, sempre pronto para apagar o fogo. No caso, entenda-se aquelas danadas espinhas e olheiras que resolvem pintar bem no dia da festa. A cor do corretivo deve ser mais ou menos a da sua pele. Evite os que são claros demais.

Batom
Ele é essencial para uma maquiagem perfeita.
Para Durar Mais 1 - Comece passando uma camada de pó sobre os lábios e, em seguida, pinte a boca. Depois é só tirar o excesso, dando aquele beijão no lencinho de papel. 
Para Durar Mais 2 - O contorno labial é outro poderoso aliado na fixação do batom. Você contorna os lábios (com um toque bem próximo ao do seu batom) e depois preenche toda a boca com ele. Aí, é só passar o batom por cima.
Para Durar Mais 3 - O pincel pode até parecer a maior frescura, mas ele funciona mesmo. Sabe por quê? Só ele consegue chegar nas profundezas das rachaduras que a gente tem nos lábios.

Amigas algumas dicas são pesquisas feitas por mim e outras são minhas que aprendi com o tempo.



Leia também

3 comentários

  1. Amei as dicas flor a do pincel é mesmo preciosa he he, bjus

    http://guarda-roupasdemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADA PELA VISITA E BOA SORTE NO MEU SORTÉIO.
    http://bernardobordados.blogspot.com.br/2012/05/nosso-1-sorteio-bernardo-bordados.html
    AH!DIZER QUE ADOREI ESSAS DICAS,VOU TESTAR ALGUMAS E DEPOIS TE CONTO.

    LINDO DIA
    @TEREZAJAQUELINE

    ResponderExcluir
  3. Adorei as tuas dicas para fazer o batom durar mais!
    E claro adorei todas as dicas em geral, concordo plenamente com tudo! hehe
    Bom adorei teu blog e já me tornei tua seguidora.
    beijinhos

    www.modasdacarol.com

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com a sua visita e o seu comentário!!!
Volte sempre que desejar!!!
Beijocas