Cuidado com os cosméticos usados nas crianças!


Na procura pelo crescimento saudável dos pequenos, os pais devem estar atentos às substâncias que compõem os produtos utilizados no dia a dia das crianças 


O zelo pelos filhos vem de longa data. Desde a gestação, toda a família já se assume encantada pela criança que está sendo gerada. Não se sabe se ela está escutando, mas lá está a mãe cochichando com a sua cria. Também não se sabe se ela tem sentimentos, mas lá está o pai declarando juras de amor para o seu pequeno. O tempo passa e o zelo só aumenta. Mesmo quando as crianças já estão na fase de irem para a escolinha, por exemplo, a máxima do “todo cuidado é pouco” parece ser um lema!

Mas todos sabem: cuidar de um filho não é uma tarefa fácil. Na verdade, até mesmo os produtos comprados no supermercado podem afetar o desenvolvimento dos pequenos. Por essa razão, os pais devem estar atentos ao adquirirem alimentos, medicamentos e até cosméticos para as crianças. Os parabenos, por exemplo, são substâncias químicas que servem para conservar esses produtos. A princípio, eles são inofensivos, mas podem causar desequilíbrios hormonais e até colaborar com o surgimento de “células doentes” no corpo.

Em pequenas dosagens, o uso dos parabenos não causa grandes problemas, mas no caso das crianças, que estão em fase de desenvolvimento, qualquer alteração hormonal ou celular pode gerar ‘dor de cabeça’ para os pais. Pensando nisso, algumas marcas possuem linhas específicas para as crianças e que são livres dessas substâncias nocivas. A Bio Extratus é uma dela. “Nossa linha foi desenvolvida especialmente para o público infantil, e além de não conter os parabenos na composição, é dermatologicamente testada e possui fórmulas suaves e, também, o ativo orgânico das frutas”, explica a responsável pela distribuidora da marca nas regiões Oeste, Sudoeste e Centro Oeste do Paraná, Letícia Fabian Barbosa.


Composta por diversos xampus e condicionadores, a linha Kids também conta com finalizadores, máscaras hidratantes e até spray desembaraçante. Cada produto é específico para os diversos tipos de cabelos, deixando longe a possibilidade do desgaste capilar pelo uso de substâncias mais agressivas e, também, pela aplicação de um produto que seria para um cabelo liso em um cabelo mais onduladinho, por exemplo.


Para garantir que as crianças possam se desenvolver com saúde e sem problemas causados por substâncias químicas que, muitas vezes, são utilizadas sem que se leve em consideração os efeitos colaterais de cada elemento escolhido para compor um produto, os pais precisam sempre ficar atentos aos rótulos dos cosméticos e escolher aqueles que não apresentam ‘ingredientes’ suspeitos.

-- 

Nathália Sartorato
(45) 9955-4600
Cascavel - Paraná

3 comentários:

  1. muito importante ter esse cuidado
    pois os pequenos tem pele sensível

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  2. Interessante a matéria, cuidados que precisam ser reforçados para as mames!!!
    Fazemos certinho aqui!!

    ResponderExcluir
  3. Sempre tive muito medo de usar certo produtos no meu filho e acabar dando alergia nele, mas graças a Deus ele nunca teve reação. Ótimo post. Bjss

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com a sua visita e o seu comentário!!!
Volte sempre que desejar!!!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...