Formato lança livro que homenageia Aleijadinho

No ano do bicentenário de morte do artista, obra faz menção ao seu trabalho

São Paulo, setembro de 2014 – Neste ano é celebrado o bicentenário de morte de Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, e a Formato, selo editorial da Saraiva, apresenta livro que mostra um pouco do trabalho do artista que esculpia tanto em madeira como em pedra-sabão. Cadê a água do mestre Aleijadinho? foi escrito por Fernando A. Pires, autor e ilustrador de publicações infantis e juvenis.

O livro é uma pequena homenagem à obra e ao artista Aleijadinho (1738-1814). Ele conta a história de João Filismino, um menino encarregado de levar água da fonte para o mestre. Ao passear pelas escadarias o menino conhece as obras do artista, entre elas, as dos profetas do arraial de Congonhas do Campo, consideradas obras-primas do artista brasileiro.

Esta obra explora alguns detalhes da arte de Aleijadinho, como o filactério que o profeta Isaías segura na mão esquerda, a pena que o profeta Jeremias exibe, e o leão que está aos pés do profeta Daniel. Por meio da imaginação de João, o leitor aprende de forma divertida sobre as produções de um dos mais importantes artistas brasileiros, com o apoio de ilustrações encantadoras que enriquecem a experiência de leitura.
Sobre o autor
Fernando A. Pires nasceu em São Caetano do Sul (SP), é autor e ilustrador. Como autor, tem sete livros publicados em editoras do segmento de literatura infantil e juvenil.
 

Cadê a água do mestre Aleijadinho?
Autor: Fernando A. Pires
Formato, 2014, 1.ª edição, 40 páginas, R$ 40,00
ISBN: 978-85-7208-874-9 

9 comentários:

  1. É uma maravilhosa homenagem, Shairane beijão.

    ResponderExcluir
  2. Que dez este livro. Amei :D
    Beijinho <3
    www.emnovoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que iniciativa bacana =)

    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal não conhecia. beijos
    www.marianabeira.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Shairane, que ótima dica. Muito bom saber que esse grande artista está sendo homenageado. Me lembrei dos meus tempos de escola e me deu vontade de viajar para as cidades históricas de Minas.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com a sua visita e o seu comentário!!!
Volte sempre que desejar!!!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...