Bate-papo com especialistas abordará relação entre mães e pediatras


Parte da programação do 70º Curso Nestlé de Atualização em Pediatria, talk-show buscará promover a reflexão sobre o papel dos pediatras na orientação das mães

São Paulo, Setembro de 2014 – Nos primeiros anos de vida da criança, é natural que as mães tenham dúvidas e inseguranças a respeito da saúde dos filhos. Nessa fase, os pediatras têm papel essencial, pois são os profissionais capazes de orientar e tranquilizar as famílias para que possam agir da melhor maneira. Para debater sobre essa relação, aNestlé promoverá, durante o 70º Curso Nestlé de Atualização em Pediatria, o talk-show Nestlé e você nos primeiros 1.000 dias de vida: a relação entre mãe e pediatra nos dias atuais”.

O bate-papo acontece no dia 03/09, em Fortaleza (CE), entre os pediatras Dra. Ana Escobar e Dr. Jayme Murahovschi, e a mãe e blogueira Mirella Acioli, com a mediação da jornalista Maria Flor Calil, especialista em puericultura. A intenção é abordar questões que preocupam tanto as mães quanto os profissionais de saúde e buscar soluções para que os pediatras possam colaborar com a qualidade de vida das famílias.

O pediatra nos dias atuais – O Dr. Jayme Murahovschi, profissional com 50 anos de experiência, abordará a evolução do papel dos pais nos cuidados com a saúde das crianças e como melhorar a relação da geração atual com os médicos. “Precisamos sensibilizar o médico para que entenda as aflições maternas e possa administrar sua ansiedade. Assim ela poderá conduzir bem os primeiros anos de vida da criança”, diz. Segundo o pediatra, o imediatismo e, às vezes, falta de confiança no profissional levam a visitas desnecessárias ao Pronto Socorro, por questões que poderiam facilmente ser resolvidas no consultório ou mesmo com uma ligação.

Além disso, ele lembra que é cada vez mais comum as mães chegarem ao consultório com diagnósticos já traçados por meio de buscas na internet. A aflição que motiva esses comportamos é explicada por Mirella Acioli, autora do blog De Mãe Para Mamãe. “A necessidade de que tudo esteja bem com nossos filhos é muito grande e faz com que recorramos a todos os meios possíveis”, relata.

Para a Dra. Ana Escobar, é importante ajudar os novos pediatras a estabelecerem uma relação positiva com pais e mães.  “É preciso que eles incorporem à rotina de consultório o hábito de acolher os pais inseguros, traduzir informações científicas para uma linguagem mais simples e criar um vínculo de confiança, que minimize as chances de interpretações ou conclusões equivocadas”, diz.

70º Curso Nestlé de Atualização em Pediatria acontece entre os próximos dias 2 e 5 de setembro, em Fortaleza. O evento é realizado desde 1956 em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria e tem o objetivo de promover o acesso ao conhecimento científico entre os profissionais brasileiros. Em toda a sua história, o Curso já reuniu mais de 70 mil pediatras e é reconhecido como um dos principais eventos no calendário médico nacional. Para mais informações acesse:www.cnap2014.com.br

Sobre a Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações em 194 países e fábricas em 86 países. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé no Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.

23 comentários:

  1. Eu amo usar os produtos Nestlé!
    Muito legal esse curso que eles irão realizar.
    Tenho certeza de que será bem interessante.
    Beijinhos e Sucesso!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É aqui em Fortaleza, como queria ir rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que legal, realmente toda a rede de médicos precisa se atualizar quanto ao atendimento as mamães e seus pequenos, pois o que vejo por ai são pessoas sem a menor noção de empatia!
    Espero que esse curso venha agregar e que mesmo indo contra ao merchan da empresa, que ela incentive o aleitamento materno exclusivo até os 6 meses de vida do bebê!
    Beijos
    Jan
    Dedicação de Mãe

    ResponderExcluir
  4. Sempre tem nestlé aqui em casa. Bom demais!

    ResponderExcluir
  5. Tinha que ter uma aqui no Rio :)

    bjs
    http://blogmaedocaio.blogspot.com.br/
    http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que programa legal e importante em? Os produtos da Nestlé são maravilhosos.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. super interessante, adoro os produtos da marca

    beijo
    adoletas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adoraria participar deste encontro ... tb acho que os médicos devem traduzir pra nosso entendimento as coisas e nos facilitar fazer parte do cotidiano medico dos nossos filhos .. concordo com a dra ana!

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa agora é Tal mãe, tal filha ...
    Tal Mãe, Tal Filha Blog

    ResponderExcluir
  9. Esse encontro vai ser demais, tambem recebi o realese! Que pena moro longe!
    Bjos
    Tatty Nunes - Mãe de Primeira Viagem

    ResponderExcluir
  10. Ah que legal, esse encontro deve ser ótimo!
    bjks

    ResponderExcluir
  11. Que legal, pena que é bem longeeeee de onde moro...

    Bjs,
    www.dicasdagi.com.br

    ResponderExcluir
  12. que dicas maravilhosas
    isso mesmo muito bom estabelecer
    uma relação positiva entre a Nestlé e
    o Pediatra

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  13. Acredito que irá arrasar este curso que a Nestlé vai realizar.

    Bjs

    Tânia Camargo

    http://arroz-di-leite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu adoraria participar desse encontro! Muito legal a Nestlé realizar esse curso

    ResponderExcluir
  15. Muito legal o bate papo e a preocupação da Nestlé.
    Bjks
    www.maevaidosa.com

    ResponderExcluir
  16. Muito bom esse bate papo com os especialistas a Nestlé sempre se preocupando, beijos.

    ResponderExcluir
  17. Os produtos da nestlé são maravilhosos, parabéns pela iniciativa desse encontro que vem a agregar mais informações . Gostaria muito de ir quem sabe no próximo . beijos

    ResponderExcluir
  18. Eu adoroooo um congresso!
    Penso que aprendemos muito ao ouvir.
    Pena que não poderei ir!

    ResponderExcluir
  19. A Nestlé sempre surpreendendo :3 Adoro os produtos e não sabia que ti ha esses encontros. É simplesmente DEMAIS!
    Parabéns para quem foi ;)
    Beijos <3
    www.emnovoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Bem interessante a conversa.
    http://geriencantodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Poxa, deve ter sido bom... acho muito importante a ter uma boa relação com pediatra
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Que maravilha. Com certeza é muito importante os Pais terem um bom diálogo com o Pediatra, afinal cuidam tão bem e nos ajuda em cada apuro. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com a sua visita e o seu comentário!!!
Volte sempre que desejar!!!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...