Dia da Gestante: eternize este momento através das fotografias!

No dia 15 de agosto é comemorado o Dia da Gestante. Confira dicas para fazer com que o registro fotográfico da gravidez fique ainda mais bonito


A descoberta de que o resultado do exame foi ‘positivo’ marca o início dos nove meses mais lindos na vida de uma mulher. A gravidez transforma não só o corpo, mas toda a vida da futura mamãe. É um momento de novas descobertas e do nascimento de um amor diferente de todos os outros, maior que todos os outros. Neste dia 15 de agosto é comemorado o Dia da Gestante, e talvez não exista maneira melhor de guardar para sempre a emoção de estar gerando um filho se não através das fotografias.

Da mesma forma que a compra do enxoval e a decoração do quartinho do bebê, o book fotográfico se tornou parte indispensável dos preparativos para a chegada do filho. A fotógrafa Pamela Bettega acredita que o registro deste momento é fundamental e que toda a família deve participar. “Na maioria das vezes, os pais acabam indo contra a vontade, mas depois que veem o resultado ficam muito felizes! É ali que nós eternizamos a emoção do casal e de toda a família. Por isso, se os outros filhos, os avós, os padrinhos e até mesmo os ‘pets’ quiserem participar, são sempre bem-vindos”.

O sétimo mês de gestação costuma ser o período ideal para realizar a sessão de fotos, já que entre a 25ª e a 28ª semana da gravidez a mamãe não está tão inchada, a barriga está com um tamanho legal e ela ainda se sente bastante confortável para posar frente às câmeras. “Outra opção que muitas mães adoram é o acompanhamento fotográfico da gravidez mês a mês. Neste caso, procuramos fotografar a gestante sempre com a mesma roupa e na mesma pose, para mostrar bem o crescimento da barriga”, ressalta Pamela.

Se o cenário escolhido para as fotos for um ambiente ao ar livre, a mãe precisa levar ao menos quatro looks diferentes e também alguns objetos que remetam à chegada do bebê, como um sapatinho, um quadrinho do quarto ou uma bonequinha. “Estes detalhes enriquecem as fotos, mas nunca podem ser o foco da sessão. O principal mesmo é registrar todos os bons sentimentos que cercam esta fase da vida da mulher”, destaca. Outra opção que também rende lindas fotografias é utilizar a casa da família e o quartinho do bebê como cenário, já que este ambiente familiar por si só já representa a espera pelo filho.

De acordo com a fotógrafa, outros pequenos cuidados também garantem a beleza das fotos, como escolher um dia ensolarado e fresquinho, não usar, no dia da sessão fotográfica, roupas muito apertadas e que possam marcar a barriga e também repousar horas antes do início das fotos para evitar o cansaço e também o inchaço, já que a sessão costuma durar aproximadamente uma hora e meia.



1 comentários:

Fico muito feliz com a sua visita e o seu comentário!!!
Volte sempre que desejar!!!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...