Perfumado, mas com discrição

As diferenças culturais das regiões brasileiras também podem ser notadas em seus hábitos de consumo. O mercado de perfumaria, por exemplo, não para de crescer e o Brasil é o líder desse segmento. No entanto, dentro do país o gosto e a forma de uso variam de Norte a Sul. Enquanto nas regiões mais quentes do país usa-se o perfume em abundância, os sulistas são mais discretos quanto ao cheiro e existe a preocupação em não invadir o espaço do outro. No Sul, o importante é estar limpo, não necessariamente perfumado. Aqui o perfume está mais associado a momentos especiais.

E para os sulistas que gostam de escolher o perfume conforme a ocasião, a dica no Inverno é experimentar caminhos olfativos encorpados e quentes, que promovam conforto e que combinem com as temperaturas baixas. Para esta estação os perfumes mais indicados para as mulheres são aqueles que possuem fragrâncias adocicadas, como Essencial Exclusivo Feminino, Revelar e Kriska, Os Florais Envolventes e Sensuais como Biografia Campos ao Sul Feminino e Perfume do Brasil Priprioca também fazem das opções que estão em sintonia com a estação. Assim como as fragrâncias do tipo Madeira, como é o caso do Amó Chamego. Para os homens todos os perfumes do Caminho Olfativo Madeira são ideais para este clima, como Essencial Exclusivo, Humor 2 e Biografia Campos ao Sul, bem como os Adocicados Masculinos como Fórmula do Humor e Natura Homem Íon.
Apesar dessas diferenças de hábito, a escolha de um perfume é muito pessoal. Segundo a perfumista da Natura, Veronica Kato, as pessoas escolhem o que vão usar de acordo com seu gosto e não com sua personalidade. Ela lembra também que é preciso estar atento ao fato de que uma mesma fragrância pode apresentar características distintas, dependendo da pessoa. ''Cada indivíduo possui seu próprio cheiro, que vem tanto do tipo de pele - oleosa, seca ou normal - quanto do tipo de alimentação, é justamente esta característica que torna uma fragrância única'', explica a perfumista.



Curiosidades sobre perfumes



- O melhor lugar para guardar seus perfumes é no guarda-roupa, ou qualquer lugar escuro e fresco.
- O banheiro não é indicado porque a umidade e oscilações de temperatura são prejudiciais às fragrâncias.
- Previna a evaporação. Mantenha-os nas caixas originais e nunca deixe-os destampados por muito tempo.
- Em geral, a vida útil de um perfume é três anos. Com sorte, ele pode durar um pouquinho mais
- Quando a coloração tender para o caramelo e o aroma ficar avinagrado, hora de jogar fora.
- Não existe fixador e sim concentração de óleo essencial. Esta concentração é um dos fatores que faz o perfume durar na pele.

1 comentários:

  1. Um bom perfume tem o seu valor e o seu charme.
    O perfume é a identificação da pessoa.
    Eu só uso um. Posso até trocar, mas vou ficar com o mesmo por um bom tempo.
    Bjs

    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com a sua visita e o seu comentário!!!
Volte sempre que desejar!!!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...