YORK traz dicas sobre cuidados na amamentação


A marca listou as principais medidas que as mamães devem tomar com as mamas e mamilos antes e durante o aleitamento materno

O leite materno é o alimento mais completo para o bebê. Segundo Ayrton De Magistris, doutor em patofisiologia, isso se deve ao fato do leite produzido pela mãe possuir agentes imunológicos, que protegem a criança contra várias doenças. Por isso, a amamentação é um período tão importante para o desenvolvimento saudável do recém-nascido. É também um momento muito especial, que proporciona um vínculo forte de carinho entre as mamães e seus filhos. Para maior conforto durante esse período, a preparação das mamas deve acontecer ainda durante a gestação. YORK, presente há mais de 60 anos no dia a dia das famílias, com absorventes para seios, algodão, hastes flexíveis e curativos, listou, com a ajuda do Dr. Ayrton, os principais cuidados que as gestantes devem ter com a região dos seios.

Durante a Gestação

- É importante tomar banho de sol nas mamas todos os dias, de 10 a 15 minutos antes das 10h ou depois das 15h, para prevenir rachaduras nos mamilos. Além disso, auxilia a sintetizar a vitamina D no organismo, o que estimula o sistema imune e contribui para a saúde óssea e o crescimento do feto;

- Massagens diárias também são recomendadas, pois deixam os mamilos mais proeminentes e a pele mais elástica e resistente para o ato da “sucção”, o que ajuda o bebê na hora de sorver o leite e a evitar a fissura mamaria.



Durante a Amamentação

- Os sutiãs de sustentação devem ser usados dia e noite. O uso constante evita que os seios se tornem flácidos e facilita a rotina das mães, que não precisarão retirar a peça completamente para amamentar.

- Higienizar os seios também é muito importante para a saúde da mãe e da criança. O procedimento deve ser feito somente com água e/ou produtos neutros, tanto antes como após a amamentação. Remover os resíduos de leite e saliva do bebê é indicado, já que podem provocar irritação e inflamação na pele dos mamilos e da aréola, ocasionando dor nas próximas mamadas.

- Para manter os seios saudáveis e sem dor, é importante encaixar a boca do bebê da forma correta na hora da amamentação. Ele deve posicionar os lábios na região da aréola e não só no bico na hora de mamar. O ato repetitivo e realizado de maneira incorreta pode traumatizar a pele de forma irregular e, com isso, desenvolver fissuras. Outro ponto importante é que durante o processo de amamentação se estabelecem as diretrizes de uma boa oclusão dentária (posicionamento dos dentes para eficiência na mastigação).

- Usar absorventes para seios ajuda a conservar as mamas secas e com as condições naturais da pele, além de manter a roupa limpa.

Os Absorventes para Seios YORK foram desenvolvidos especialmente para as mães que estão em período de amamentação. Os produtos são dermatologicamente testados e absorvem o excesso de leite que flui entre os intervalos da amamentação, evitando manchas nas roupas e sutiãs. Os absorventes são descartáveis e com formato anatômico, que permite melhor ajuste ao corpo, sem marcar a roupa.
Sugestão de preço médio:

YORK Absorventes para Seios – 12 unidades: R$ 6,20

YORK Absorventes para Seios – 30 unidades: R$ 16,80

SAC YORK: 0800 011 11 45 | www.yorksa.com.br

Fonte: Dr. Ayrton De Magistris, doutor em patofisiologia (CRM 49.439-SP)



14 comentários:

  1. Ola tudo bom? encontrei o seu blog e adoreiii...te convido a conhecer o meu! Ficarei muito feliz em manter contato e sempre vir visitar o seu cantinho.

    Muito boa as dicas, ainda não sou mae mas pretendo então é sempre bom andar antenada né? rs beijo

    Oláaa minhas amoras hoje inicia o sorteio no blog!!!! Vem correndo!!!!!
    Com direito a 3 CHANCES EXTRAS!!!!!!
    http://www.blzinteligente.com/2014/04/sorteio-peliculas-para-unhas.html

    ResponderExcluir
  2. otimo,usei absorvente de serio, mas nao adiantava pq meu leite era muito... mas mesmo assim usava...
    adorei o texto bjos

    ResponderExcluir
  3. Ola estou passando pelo mesmo problema tá um saco isso, fiquei muito preocupada axei ate que era meu computador rs um beijo e muito obrigada! estou seguindo com a conta d meu blog bejo

    ResponderExcluir
  4. Usei muito eles os absorventes
    Ajudam muito
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. já usei e super recomendo
    são ótimos e absorvem bem
    Linda Tarde
    beijokas da Nanda

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  6. Muito bom saber...
    Na gravidez da Bia cuidei direitinho e não tive problemas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Sempre cuidei bastante nessa parte!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Tive pouco leite e não precisei usar mas deve ser ótimo para que tem muito e vaza.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Dicas bacanas, e na hora do "sufoco" tudo novidade seria bom ter sabido disso tudo. bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  10. Que maravilha, adorei!
    Bjos enormes

    http://amaedadrii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Usei esses absorventes são super úteis! bjo

    ResponderExcluir
  12. Vou ser titia e já vou indicar para minha cunhada!
    Obrigada pela dica :)

    Tem Sorteio de 2 Kits para Casamento no Em Breve Casadinhos, vem ver!
    http://bit.ly/1lFTHvK

    Beijos,
    Vivi
    ? Blog Em Breve Casadinhos ?

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com a sua visita e o seu comentário!!!
Volte sempre que desejar!!!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...