Calçados para gestantes


O calçado é um item que merece toda atenção durante a gravidez. Além do quesito conforto, precisamos considerar a segurança dos modelos.

Usar um sapato inapropriado pode causar graves acidentes. Isso porque durante a gravidez nós mulher estamos com um sobrepeso muito maior do que estamos acostumada, nos deixando mais lenta, com menos equilíbrio. Solas que escorregam e sapatos altos que podem ocasionar quedas ou torções devemos  guarda-los no fundo do armário até o final da gestação.
Os modelos mais indicados são aqueles com sola de borracha e salto baixo ou pouco salto, de dois ou cinco centímetros de altura.
Falando em conforto, é preciso lembrar que durante a gravidez as mulheres sofrem com a retenção de líquido e com o alargamento das articulações, que deixam os pés muito mais inchados. Nesse período o número do calçado pode aumentar consideravelmente. Então, não estranhe se a sua antiga sapatilha não entrar no seu pé.

No dia-a-dia dê prioridade aos sapatos confortáveis, mais largos e que não apertem os pés. Sapatilhas, rasteirinhas, chinelos, tênis e botas de salto baixo são bem apropriados. Em ocasiões que exigem modelos mais sociais, opte por sapatos que fiquem bem presos ao pé e tenham salto baixo e largo, pois dão mais segurança ao andar.

Fonte: Guia do Bebê
Beijos

3 comentários:

  1. Olá!
    Sou nova por aqui, adorei o blog
    Já estou seguindo..
    Se quiser, me faça uma visitinha também
    http://paixaodamamae.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Passei pra participar do sorteio e fiquei encantada, Parabén pelo seu blog Nani, é muito lindo!

    ResponderExcluir
  3. É muito importante um calçado confortável pois no final os pés ficam gigantes!!! Bjs.
    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com a sua visita e o seu comentário!!!
Volte sempre que desejar!!!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...