Estimular o Habito da leitura




Todos nós sabemos que devemos manter o habito de ler, mas muitas vezes não o fazemos por falta de tempo ou porque estamos ocupados de mais nas redes sócias como FB, twitter, Orkut, MSN e outros mais que existem por ai.
Eu mesma sou viciada nessas redes, nos jogos que elas oferecem para nos manter mais dependentes a cada dia, o fato é que se dedicarmos 1 hora do nosso dia para praticar uma boa leitura os benefícios são imensos, melhorando nossa dicção, concentração, ortografia etc.
Estou tentando fazer isso no meu dia-a-dia tento desligar o note antes da meia noite e antes de dormir pratico minha leitura. E eu não poderia falar para vocês de outros livros sem contar o nome e a história do meu primeiro livro que para mim é inesquecível. Um romance de Eleanor H. Porter o nome é Pollyana que se trata da história de uma menina de onze anos, filha de um missionário pobre, que após ficar órfã, vai morar em outra cidade com uma tia rica, rígida e severa, à qual não conhecia previamente. Pollyanna ensina às pessoas de sua relação na nova comunidade o jogo do contente, que havia aprendido com seu pai no dia em que esperava ganhar uma boneca e recebeu um par de muletinhas. Seu pai lhe explicou que não existia nada que não pudesse ter dentro qualquer coisa capaz de nos fazer contentes, e ela então ficou contente por não precisar das muletinhas. E depois desse dia, criou o jogo de procurar em tudo que há ou acontece, alguma coisa que a faça contente, e o ensina sempre que encontra alguém triste, aborrecido ou mal-humorado. Pretendo algum dia ler novamente esse livro, porque acredito que hoje bem mais madura do que a quase 10 anos atrás consiga interpretar de um outro modo, mas lembro que na época essa história me encantou de uma maneira que me acostumei a ler livros.

Gostaria de convidar vocês que nunca leram um livro por inteiro, faça o teste. Pegue um livro que seja bem interessante entregue se, você vai descobrir um mundo novo.Gostaria de convidar você que assim como eu que gosta de ler, mas por N motivo vai adiando esse habito tão saudável, programa-se para dedicar uma hora do seu tempo, coloque como meta para 2012 ler pelo menos três livros esse ano.Espero que vocês me contem depois como foi à experiência.


Vou deixar aqui para vocês uma lista de livros que eu realmente li e indico:



Pollyanna - Eleanor H. Porter
Violetas na janela-Vera Lucia Marinzeck Carvalho
Mansão da pedra torta- Vera Lucia Marinzeck Carvalho
Quando chega a hora- Zíbia Gaspareto
Ninguém é de ninguém -Zíbia  Gaspareto
Casa da Colina-
pelas portas do coração- Zíbia Gaspareto
Verônica decide morrer - Paulo Coelho
Aqueles que amam-Vera Lucia Marinzeck Carvalho
Vivendo no mundo dos Espiritos-Vera Lucia Marinzeck Carvalho
Novamente juntos-Vera Lucia Marinzeck Carvalho



5 comentários:

  1. Acabei de conhecer o blog e já gostei do q vi aqui. Principalmente pq eu adoro ler e amo esse livro Pollyanna! Adoro! E sou super Pollyanna no meu dia a dia. E quer saber de uma coisa? Minha vida mudou depois q passe a jogar o Jogo do Contente. =]

    ResponderExcluir
  2. Hei, coloca uma caixinha aqui de seguir o blog por e-mail? =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou,fico muito feliz.
      Já coloquei a caixinha para seguir o blog por e mail, obrigada pela dica.
      Volte sempre que quiser vou adorar sua visita!
      bjs

      Excluir
    2. VIVAAAAAAAA, já assinei pra receber os e-mails. Aliás, além de Pollyanna, tem a continuação 'Pollyanna Moça'. Tb é muito legal.

      Excluir
  3. Estou seguindo seu blog e participando do sorteio e gostaria que me seguisse tambem.
    beijos
    maede4princesas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com a sua visita e o seu comentário!!!
Volte sempre que desejar!!!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...